A palavra time está no topo do nosso vocabulário corporativo e isso não é só pelo fato de usarmos a linguagem do futebol dentro e fora do Instituto, mas principalmente por acreditarmos na força da coletividade. Foi assim, mobilizando todo o time, que caminhamos até a conquista do Prêmio Sócrates – sob, é claro, a batuta e genialidade do Vini Jr. e família. A premiação foi recebida com muita alegria por todos nós, afinal, vestir essa camisa, representar o sonho do Vini e ver o nosso trabalho ser reconhecido mundialmente é mesmo um “hattrick” e tanto.
Na ocasião da entrega do prêmio, durante a cerimônia do Bola de Ouro da revista France Football, Vini recebeu o troféu em Paris, enquanto nós comemoramos com centenas de crianças beneficiadas pelas ações do Instituto, diretamente de São Gonçalo, contando com o apoio incondicional do Sesc, grande parceiro no evento batizado de “Torcida Vini Jr.” Foi um dia incrível, com integração entre os nossos setores, festa entre as crianças e a celebração desse prêmio tão importante. Foi o dia do time todo celebrar e do nosso “capitão erguer” a maior taça de responsabilidade social entre jogadores e jogadoras de futebol do mundo.
Agora, é claro, não paramos por aí. Na verdade, temos ainda mais desafios pela frente, como a construção da Escola Vini Jr., esse que era um sonho do Vini e virou nosso também.
Nos bastidores, na sala de aula, na cerimônia, na torcida, não importa; onde quer que estejamos, se estamos vestindo a camisa do Instituto Vini Jr., estamos empenhados em contribuir com a educação pública do Brasil. E mais: estamos prontos para seguir avançando e fortalecendo sonhos.
O Prêmio Sócrates está na prateleira e no coração de todos que fazem parte deste time.