Inauguramos mais um Centro de Tecnologias Educacionais Base, em parceria com a Bayer. Além do novo CT, o CIEP Municipalizado 473 Honório Peçanha, em Macuco (RJ), também foi contemplado com o projeto Movimento e Aprendizagem, ampliando as ferramentas de professores e alunos no dia a dia escolar. Assim, a escola passa a contar com um espaço inspirado no Vini Jr. e em elementos do futebol, para promover aulas ainda mais conectadas e criativas, contribuindo com o processo de ensino aprendizagem.
“Estamos muito animados em chegar a Macuco com as nossas tecnologias educacionais pautadas nesta grande paixão nacional que é o futebol. Estamos certos de que essas ferramentas podem contribuir significativamente com os resultados de professores e alunos, lapidando as suas vocações e projetando uma nova geração ainda mais convicta do poder transformador da educação”, comenta Victor Oliveira, Diretor Executivo do Instituto Vini Jr.
O grande “gol” do Instituto é contribuir com a educação pública através de metodologias educacionais que usam a linguagem e o movimento do futebol. Ou seja, com o CT, o Aplicativo Base e as propostas do Mov.A, professores e alunos conseguem ter um reforço para que os conteúdos sejam assimilados e os múltiplos talentos sejam cada vez mais incentivados.
Para a Bayer, investir em educação é investir no futuro. A empresa é patrocinadora da iniciativa por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer.
“Mais do que apoiar projetos, nós acreditamos na transformação que a educação pode promover, especialmente quando ela dialoga com a realidade e os sonhos das crianças. Ver de perto o impacto que essa parceria tem gerado nas escolas é a maior prova de que iniciativas como essa criam caminhos reais de desenvolvimento para comunidades inteiras”, afirma Ana Isabel dos Santos, Head de Engajamento com Comunidades e Comunicação da Bayer na América Latina.
Aproveite para assistir ao vídeo especial que o Vini Jr. enviou, diretamente de Madrid, para a escola. VEJA AQUI.
Vale destacar que essa é a quinta escola beneficiada pela parceria, que se dá através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. Antes de Macuco, o projeto já havia estreado em três escolas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e também em Quissamã, no Norte do estado.